Sexta-feira, 4 Outubro 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Vão ser edificadas três torres no Candal com 300 apartamentos

-

Vão ser construídos três torres com 300 apartamentos junto ao Estádio Ramiro, no Candal, em Vila Nova de Gaia. Este empreendimento a Alive Riverside, vai ter um investimento de 110 milhões de euros de investimento, do grupo israelita Fortera. O mesmo que tem a cargo o projeto Skyline, onde irá nascer um hotel de cinco estrelas, habitações e um centro de congressos, junto à Câmara Municipal de Gaia. A primeira fase do Alive Riverside ficará pronta em 2023.

“O projeto das três torres no Candal insere-se no conceito Alive By Fortera, através do qual o grupo israelita pretende “revolucionar” a forma como se pensa a habitação, juntando-lhe uma série de novos serviços que vão de encontro às necessidades das pessoas, como espaços de partilha, de coworking, áreas de lazer para crianças, zonas para desporto, entre outros.”, como avança o Jornal de Notícias.

O Alive by Fortera vai ser o primeiro projeto a avançar sobre este conceito, o Alive Espinho, é um prédio habitacional com 84 frações com um orçamento estimado em 15 milhões de euros.

“O concelho de Gaia, o mais populoso da Área Metropolitana do Porto, continua a centrar a atenção dos investidores”. Também foi anunciado, pelo grupo Spintos de Paredes uma construção de um empreendimento com 700 apartamentos na zona da Quinta do Seara.

A obra dos Jardins da Seara arrancará em abril, e inclui também valências como espaços de coworking, de desporto, de convívio e para os mais novos. O investimento rondará mais de 100 milhões de euros.

O Turismo

Também em Gaia, na Rua General Torres, próximo à ponte Luís I, vai ser edificado o “The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel”, da marca Marriott. Trata-se de um “projeto de requalificação urbana” localizado numa zona histórica, fruto de um investimento de 26 milhões de euros, diz a Mercan Properties. Esta unidade terá 70 quartos, piscina, bar e ginásio, e criará 21 postos de trabalho. Deverá abrir portas no entre janeiro e março de 2023.

partilhar este artigo