As novas instalações da Unidade de Saúde da Madalena entraram ontem em funcionamento, e futuramente englobará uma Unidade de Saúde Familiar, permitindo dar resposta para mais de 12 mil utentes, anunciou a ARS-Norte.
Segundo a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), o novo edifício é constituído por um módulo de saúde familiar (com oito gabinetes médicos, seis gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacinas e injetáveis e uma sala de Inaloterapia), zona de saúde materna, zona de saúde infantil, bem como todos as áreas de apoio necessárias e inerentes ao funcionamento destes módulos. Dispõe ainda de um consultório de Medicina Dentária, com um médico e um assistente.
“No futuro próximo o edifício englobará também a Unidade de Saúde Familiar “Boa Nova” (constituída por dois polos) permitindo assim resposta para mais de 12.000 utentes”, conclui a ARS-Norte.
Para assinalar o momento à muito esperado e desejado pela freguesia, o Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Leite, e o Presidente da Assembleia de Freguesia, Miguel Almeida, deram as boas vindas a quem ali se deslocou.