Domingo, 14 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Tubarões de Gaia sobem à 3º Divisão 

-

A equipa de natação Tubarões de Gaia, orientada por Gonçalo Oliveira e Ana Goçalves, marcou presença na Fase de qualificação à 3ª divisão de Natação pura, que se realizou no passado dia 01 de novembro, em Tomar. 

A prova contou com mais de 30 clubes, todos com aspirações de subida, com a equipa masculina gaiense, constituída por Nuno Graça, Tiago Alves, Renato Oliveira, Daniel Costa, José Oliveira, João Santos e Salvador Bernardo, a obter o somatório final de 222 pontos, terminando assim 8º posição e garantido a subida à 3º divisão. 

A equipa feminina, constituída por Miriam Marcos, Maria Pádua, Jéssica Silva, Marta Novo, Isabella Pahomi e Renata Oliveira, com 154 pontos, terminou na 12º posição, a apenas 2 lugares e 19 pontos da subida. 

A equipa masculina regressará agora aos palcos nacionais, no próximo dia 01 de dezembro, na Piscina Municipal de Estarreja, para disputar a 3ª divisão do Campeonato Nacional de Clubes.

Em Tomar, destaque ainda para o 1º lugar de Tiago Alves, na prova de 200m bruços, com o tempo de 2 minutos e 22.66 segundos, conseguindo desta forma os mínimos necessários para participar no Campeonato Nacional de Piscina Curta, a realizar nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro, em Leiria. 

No final da prova, a direção dos Tubarões de Gaia, agradeceu “a todos os atletas e equipa técnica o esforço entregue dentro de água, e a todos os pais pela atmosfera criada na bancada”.

partilhar este artigo