Sexta-feira, 24 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Tiago Brandão Rodrigues visitou escolas de Vila Nova de Gaia

-

Aproveitando a visita do ministro da educação, Eduardo Vítor Rodrigues afirmou que “se formos contemplados com fundos comunitários para as obras das escolas dos Carvalhos e Gaia Nascente, destinaremos as verbas alocadas pela Câmara a estas obras para a remodelação da Escola Diogo de Macedo, em Olival e da Escola Júlio Dinis, em Grijó”.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues visitou esta manhã a Escola Básica das Devesas, do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, a Escola Básica de Gervide, do Agrupamento de Escolas Escultor António Fernandes de Sá e a Escola Secundária Gaia Nascente, sede do agrupamento de escolas com o mesmo nome.

Falando com os jornalistas no final da visita, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou estar claro que “as nossas escolas não têm surtos generalizados”, uma vez que “o índice de positividade está entre os 0,1 e 0,2%”, demonstrando assim o trabalho que as escolas têm feito.

Eduardo Vítor Rodrigues mostrou-se satisfeito pelo trabalho de reabilitação que tem sido realizado nas escolas, lamentando apenas que “todas estas verbas sejam depois contabilizadas como despesa corrente e assim, muitas vezes entendidas como má despesa”. Apelou por isso para que este pormenor contabilístico seja num futuro próximo alterado.

fotos Gaia Semanário e CMGaia

partilhar este artigo