Sábado, 9 Dezembro 2023

#informaçãoSEMfiltro!

Rancho Folclórico de Canelas: “A desfolhada do Resto correu para além das expectativas”

-

As desfolhadas tem marcado presença um pouco por todo o concelho, não deixando morrer as tradições e levando um pouco mais de alegria, através das coletividades, às populações. O Rancho Folclórico de Canelas não foi exceção.

publicado na edição em papel de 28/10/2022

“A desfolhada do Resto” realizou-se no dia 22 de outubro, decorrendo de forma “muito animada”, como nos avançou Alberto Barbosa, do Rancho Folclórico de Canelas.

“Passaram quase três anos sem realizarmos esta atividade”, por culpa da pandemia impediu a normal atividade de todos. Alberto Barbosa não deixou porém, neste regresso, de deixar um lamento pelas condições meteorológicas, que “não permitiram que o evento fosse como programado. Não foi como nós queríamos. Estes eventos são realizados normalmente nas eiras, mas nem tudo é como nós queremos, e lá tivemos que o realizar no nosso salão, na nossa sede”, que apesar de grande, “foi pequeno para a atividade que estávamos a realizar”. A desfolhada contou com a presença, além dos elementos do grupo, de muitas pessoas, entre amigos e convidados, com destaque para “o nosso presidente da Junta, Arménio Costa, e o vereador Elísio Pinto”. 

“Para nós, foi uma atividade muito importante, o convívio foi ótimo, as castanhas no final souberam muito bem a todos e correu tudo às mil maravilhas. Superou as expectativas”.

Alberto Barbosa, falou depois um pouco do regresso à atividade, revelando que “este ano optámos por não realizar o nosso festival, porque estivemos parados praticamente três anos e achamos ser o melhor”. Explicou depois ao nosso jornal que “nada é feito ao acaso, é preciso muita aprendizagem e as coisas levam o seu tempo. Somos atualmente cerca de 50 membros, desde o mais pequeno, que tem 4 anos, ao mais velho, que é o acordeonista, que tem 83”. 

“Neste momento estamos bem, com bastantes pessoas a aprender, e temos já algumas atividades num futuro muito próximo”, finalizou.

partilhar este artigo