10.7 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira, Maio 10, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quatro vinhos vintage 2019

A Sogevinus vai lançar quatro vinhos vintage 2019, de quatro casas históricas do grupo, e que chegam ao mercado no segundo semestre deste ano, anunciou hoje o produtor independente da Região Demarcada do Douro.

“Em 2019, a diversidade de solos, castas, exposições e altitudes permitiram maturações faseadas, fundamentais para a obtenção de uvas com elevada qualidade”, salientou Márcio Nóbrega, responsável de viticultura da Sogevinus Fine Wines.

Uma “vindima com uma janela de maturação mais longa, a atenção ao detalhe em cada parcela e o controlo permanente do estado de maturação das uvas” foram “os fatores-chave para a obtenção de mostos frescos, aromáticos, com taninos assertivos e de grande intensidade corante originando vinhos com grande potencial de evolução”.

Os vinhos são os “single quinta” Quinta de São Luiz (Kopke) e Quinta do Arnozelo 2019 (Burmester) e dois vintages clássicos sob a chancela das Casas Cálem e Barros.

A Sogevinus é um produtor independente do Douro que reúne casas centenárias como a Kopke, a Burmester, a Cálem, a Barros e, mais recentemente, a Quinta da Boavista.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outras Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siga-nos

12,145FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

X