Vão realizar-se nos campos de SummerVolley, na praia da Aguda, três eventos, para três categorias de voleibol de praia.
O Summervolley permite aos atletas de voleibol, que durante 10 meses praticam no pavilhão, continuarem a praticar voleibol, nos meses de julho e agosto, na praia.
Francisco Silva, coordenador do projeto, explicou que “o projeto é aberto a atletas federados e não federados”, permitindo assim que qualquer atleta que não tenha praticado e não seja federado na modalidade de voleibol, tenha também a possibilidade de praticar e competir nos torneios. “Temos lá professores, todos os dias, a ensinar”.
O primeiro torneio de duplas femininas, que vai decorrer no fim de semana de 30 e 31 de julho, é destinado às atletas mais novas, sub-12, sub-14 e sub-16. No fim de semana seguinte, atletas sub-18, séniores e masters, masculino, feminino, ou em duplas mistas, competem na categoria de federado, ou de não federado. Posteriormente, haverá um terceiro torneio, noturno, de 4×4.
As noites e os dias estão assim mais animados na praia da Aguda, e quem quiser ver ao vivo atletas profissionais e amadores, ou até participar, ainda tem algum tempo para o fazer.




