Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Passeios Seniores regressaram à Madalena

-

Depois de dois anos atípicos, os idosos pertencentes à freguesia da Madalena voltaram a ter, este ano, o passeio sénior. Esta atividade, que costumava ser organizada todos os anos pela Junta de Freguesia, foi recebida pelos seniores da freguesia com muita euforia e satisfação.  

No dia 14 de julho, cerca de 300 seniores rumaram a Fátima a partir da Madalena, nos seis autocarros da empresa J. Espírito Santo, alugados pela junta de freguesia. A ânsia para voltar a passear e conviver era muita e os idosos não conseguiam conter o entusiasmo.

Miguel Almeida, presidente da junta de freguesia da Madalena revela: “Era uma atividade muito desejada por todos os seniores. Não havia dia em que, em conversa com algum sénior, ele não perguntasse se ia haver ou não passeio e para onde seria.” Mas todo o plano da realização do passeio teve muita atenção por trás acabando por, no fim, correr melhor do que o esperado: “Ponderamos muito a realização do passeio, por consideração à situação de saúde pública e pelo facto de os destinatários do passeio serem pessoas mais vulneráveis. Mas decidimos avançar, contemplando todos os cenários e tendo alternativas que respondessem às eventualidades que surgissem. Correu tudo como previsto, muito para nossa satisfação e alegria dos participantes.”

Saíram da freguesia em direção a Fátima, com uma paragem em Pombal. Realizaram uma pausa para uma visita livre ao Santuário e de seguida assistiram a uma eucaristia celebrada pelo pároco da freguesia, Padre Fernando Coutinho.

O resto do dia foi repleto de atividades: “O encontro ocorreu na Quinta D. Nuno, havendo uma receção do pessoal à entrada seguida do almoço. Findo este, os participantes reuniram-se em grupos para confraternizar, jogar cartas e jogos de tabuleiro e claro que dançar ao som de um animador que dinamizou o bailarico. Este ano juntámos ainda uma novidade, preparamos um campo de boccia e, com a ajuda de dois treinadores, realizámos inúmeros jogos pondo em prática destreza, concentração e espírito competitivo entre os participantes”, finaliza o presidente da junta de freguesia da Madalena.

O passeio contou com a presença da vereadora Marina Mendes, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, do presidente da Assembleia de Freguesia da Madalena Jaime Filipe e ainda dos Bombeiros Voluntários de Valadares, que garantiram a segurança de todos ao longo do dia.

partilhar este artigo