Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Passeio Sénior de Vilar de Andorinho “foi dos passeios que fizemos que mais sucesso teve”

-

Um passeio Sénior que “encheu as medidas a quem participou” e superou todas as expectativas. Para Serafim Teixeira, “este tipo de iniciativas só vem estreitar mais os laços entre a Junta e os seus idosos”.

“muitas pessoas não têm capacidade para fazer este tipo de passeios sozinhas, por diversos motivos, e é por isso uma satisfação para nós, junta de freguesia, ver a sua felicidade.”

Serafim Teixeira – Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinha

Depois de dois anos de pandemia, “este ano op-tamos por não ir para muito longe, tendo como destino a cidade de Famalicão”.

Em jeito de balanço, Serafim Teixeira, presidente da junta, afirmou ter sido “um passeio mui-to calmo, numa quinta muito interessante”. A Quinta Rauliana tinha todas as condições, “foi celebrada uma missa lá dentro, pelo o padre Al-bino, e depois tivemos o convívio de almoço, com um serviço excelente”. De Vilar de Andorinho partiram 10 autocarros, no dia 07h de setembro, com cerca de quinhentas pessoas. Durante o almoço a animação era muita e, durante a tarde, a música foi fazendo as delicias de todos. Serafim Teixeira fez questão de lembrar que “muitas pessoas não têm capacidade para fazer este tipo de passeios sozinhas, por diversos motivos, e é por isso uma satisfação para nós, jun-ta de freguesia, ver a sua felicidade.” Esta é uma forma de tirar muitos destes idosos de casa, “mesmo acontecendo apenas uma vez por ano”. Afirmou ainda o presidente pensar “que foi um dos passeios que fizemos que mais sucesso teve”, deixando a promessa de que “para o ano há mais”.

partilhar este artigo