Inicialmente estava programada para ser ao ar livre, mas o tempo não deixou, a chuva ameaçava marcar presença. O jornal Gaia Semanário esteve à conversa com Eduarda Henriques, Primeira Secretária do Orfeão da Madalena, que explicou como decorreu a Festa do Outono, no domingo, dia 23 de outubro.
publicado na edição em papel de 28/10/2022
A festa realizou-se no salão nobre do Orfeão da Madalena, pela impossibilidade de ser no exterior, devido ao mau tempo. “Tinhamos programado fazer jogos tradicionais, como a malha, e outros, mas a chuva estragou os planos”, explicou Eduarda Henriques. A festa começou pelas 14 horas e havia banquinhas com vários produtos, como roupas ou doces, um espaço infantil com pinturas faciais, estiveram a fazer os “vira-ventos” (cata-ventos), havia plantas, artesanato, castanhas, frutas da época, música e algumas coisas alusivas ao natal.
“Tivemos nove ou dez banquinhas”, uma delas com uma tombola, “com pequenas coisinhas que nos vão oferecendo e que fomos sorteando”, cuja receita reverteu para o Orfeão. A festa contou ainda com um momento musical, com Daniel Almeida e Beatriz Mendes, “ele com gaita de foles e ela com um bombo”.
“Foi uma tarde de convívio muito bonita e penso que toda a gente adorou”, afirma Eduarda Henriques. Passaram por lá cerca de 150, não sabemos ao certo, mas teve bastante afluência”.