Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

“Não estamos a ver passar os comboios, estamos a melhorar o apeadeiro”

-

Vai ter lugar no apeadeiro da Madalena no dia 19 deste mês, uma intervenção por parte de um grupo de pessoas que vão pintar o apeadeiro, tendo sido doado as tintas e demais materiais por um mecenas. A infraestrutura de Portugal, está a par e ao corrente da situação, e tem todo o interesse que esta intervenção tenha lugar. As obras de intervenção vão decorrer no sábado dia 19 entre as 10h00 da manhã e o meio-dia. E retomam pelas 14:300 até às 16:30.

Os figurantes vão aparecer no apeadeiro no domingo e segunda-feira, com trajes do século XIX, e vão andar a passear na plataforma, numa ação de recriar o estilo de vida do século XIX. O objetivo é divulgar o grupo folclórico da Madalena e a escola de teatro, o Orfeão da Madalena (vamos fazer uma pequena encenação do século XIX, vamos tirar fotografias, para memória futura e registar o momento).

Este espaço está abandonado, e durante a pandemia estiveram parados, vamos distribuir um pequeno folheto e estão presentes no folheto o grupo folclórico. O folheto conta a história do apeadeiro da Madalena, e vai ter um pouco a história do Orfeão e do grupo folclórico da Madalena.

A ideia é um desafio em todas as coletividades deixarem as sedes e virem para a rua, haver mais voluntariado e interações na rua.

“Não fiquem a ver os comboios, estamos a ver a melhorar o apeadeiro”.

No atual contexto de guerra na Ucrânia, “também não nos mostramos indiferentes e enchemos um camião, com os bens doados das escolas e associações com 2.500 quilos, os bens estão a ser entregues também por particulares e entregam à Camara de Gaia, que por sua vez entregam ao Seminário Cristo Rei. Maioritariamente com bens alimentares enlatados e medicamentos.”

partilhar este artigo