Sábado, 9 Dezembro 2023

#informaçãoSEMfiltro!

Leilão rende mais de oito mil euros para ajudar o povo ucraniano

-

O Gaia Semanário esteve à conversa com Agostinho Santos, Presidente da Cooperativa Artistas de Gaia, e falou-nos sobre o leilão que teve lugar no dia 29 de março, pelas 21:00 no Conselho Português para a Paz e Coordenação, em Vila Nova de Gaia. Foi efetuado um leilão onde participaram 120 artistas, “nós desafiamo-los e eles aderiram em massa à iniciativa”. Refere Agostinho Santos. 

Esta iniciativa tem duas fases, a primeira foi realizada ontem e teve muito sucesso, foram vendidas 72 obras, e conseguimos angariar mais de oito mil euros. A segunda fase que será em abril/maio, vamos convidar mais artistas para aderirem. E esperamos que tudo corra tão bem como a primeira.

Todo o dinheiro angariada, 100%, vai para o povo ucraniano e vai ser convertido em bens de primeira necessidade, alimentos, produtos de higiene, e medicamentos.

A sala estava cheia, estavam lá mais ou menos cem pessoas. “Convidamos a Sr.ª Cônsul da Ucrânia no Porto, mas como estava infetada com o Covid-19 não pode comparecer” refere Agostinho Santos. Mas esteve lá uma Senhora ligada à comunidade ucraniana no Porto.

No discurso estávamos presentes quatro oradores, “eu, na qualidade de Presidente da Cooperativa Artistas de Gaia, Albino Almeida, Presidente da Assembleia Municipal, Ilda Figueiredo, do Conselho Português para a Paz, e a Vereadora da Cultura Paula Carvalhal”.

partilhar este artigo