Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Já decorrem os preparativos para a Feira do Livro do Porto

-

A Feira do Livro do Porto volta ao Palácio de Cristal entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro.

O mote desta edição será “Imaginar e Agir” e coloca a poesia no centro das atenções. Ana Luísa Amaral será a autora homenageada desta edição da Feira do Livro. A poeta, tradutora e professora, agraciada em 2021 com o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana, será homenageada no primeiro fim de semana do certame.

A Feira do Livro nunca deixou de se realizar durante a pandemia, embora com certas restrições. Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, fez questão de destacar que esta edição não terá restrições a nível da lotação. Acrescenta que esta é “uma oportunidade para os livreiros e alfarrabistas promoverem o que estão a produzir. Editar livros é um ato de heroísmo. Espero que as pessoas venham.”

Partindo da ideia de querer fazer da Feira do Livro não apenas uma feira, mas um festival literário e cultural, existe uma extensa programação além da venda de livros, composta por concertos, conversas, sessões de cinema e atividades infantojuvenis, entre outras. Uma das novidades nesta programação será o Ciclo de Poesia Brasileira, que pretende assinalar o bicentenário da independência do Brasil.

O investimento municipal no evento é de 400 mil euros.

partilhar este artigo