Após o anúncio do fim do Parque Tecnológico, para dar lugar a um Eco Parque, em declarações ao Jornal Gaia semanário, o Núcleo de Gaia da Iniciativa Liberal afirmou não poder “ficar satisfeito por ver um investimento desta dimensão cair por terra. Era algo que criaria emprego e alteraria, naturalmente, toda a economia local, não só daquela zona da Madalena, mas de todo o concelho”.
Apesar disso, Rui Ribeiro não deixa de demonstrar que “desde início que este processo gerava pouca confiança. A informação foi sempre muito genérica e escassa, perspetivando-se muita dificuldade na sua real concretização”.
Mas também a solução agora encontrada deixa os liberais “bastante apreensivos. Desde o final do ano transato que circula no meio empresarial que este projeto iria cair. E a autarquia, imediatamente após se confirmar o desfecho, anuncia um Eco Parque para aquele local. Portanto, ou a autarquia sabia há algum tempo que não havia parque tecnológico e nada disse, ou tomou esta decisão, mais uma vez, em cima do joelho”.
Rui Ribeiro termina afirmando que a Iniciativa Liberal aguardará, “com serenidade, os próximos desenvolvimentos. Até porque já se ouve inclusive em alguns círculos, que este investimento irá parar ao outro lado do rio, mais propriamente a Matosinhos. São neste momento muitos ses e, por isso, só mesmo após os esclarecimentos que obrigatoriamente acabarão por surgir poderemos ter um quadro verdadeiramente preenchido e analisar de forma mais assertiva tudo o que aconteceu e ainda está para acontecer”.