Domingo, 14 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

IEFP promove 13ª edição do Prémio Agostinho Roseta

-

Candidaturas decorrem até 31 de março e podem candidatar-se a este prémio todas as pessoas singulares e coletivas.

Estão abertas até 31 de março de 2023, as candidaturas à 13º edição do Prémio Agostinho Roseta, podendo candidatar-se a este Prémio todas as pessoas singulares e coletivas que se empenham e contribuem para a difusão de boas práticas em domínios como a dignificação do trabalho e das condições em que é prestado, para o incremento do diálogo social, ou na realização de estudos e trabalhos de investigação sobre estas matérias. 

O prémio é atribuído em duas categorias: Boas Práticas e Estudos e Trabalhos de Investigação e para cada uma é atribuído um valor pecuniário no montante de € 12 500. 

A categoria Boas práticas visa premiar boas práticas em domínios da qualificação dos recursos humanos, inovação organizacional, segurança e saúde no trabalho, diálogo e concertação social e cidadania empresarial, com participação dos trabalhadores na empresa; enquanto a categoria Estudos e Trabalhos de Investigação, visa premiar estudos e trabalhos de investigação no âmbito das relações laborais, segurança e saúde no trabalho, participação dos trabalhadores nas empresas, concertação social, sindicalismo e associativismo, emprego e formação profissional e conciliação da vida profissional com a vida familiar ou que parcialmente obedeçam aos critérios temáticos para o enriquecimento do leque de abordagens dos temas do Prémio.  

Agostinho Roseta, além de sindicalista, simboliza uma cultura de abertura ao diálogo social, de luta pela renovação das relações de trabalho e de empenhamento reflexivo no desenvolvimento de novos temas e abordagens ao fenómeno do trabalho. 

Este prémio foi instituído no ano 2000, pelo então Ministério do Trabalho e da Solidariedade, para homenagear Agostinho Roseta e perpetuar a memória da sua participação no movimento associativo e empresarial.   

As candidaturas ao prémio são efetuadas eletronicamente no portal iefponline e o regulamento está disponível em www.iefp.pt/premios.

partilhar este artigo