10.7 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira, Maio 10, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Grupo do Loureiro comemora S. Martinho com noite de Fados

No passado Sábado, dia 20 de Novembro, o Grupo Recreativo e Cultural do Loureiro realizou uma Noite de Fados, iniciativa que decorreu nas instalações da Tuna Orfeão de Grijó. Numa noite de muito mau tempo, mesmo assim as pessoas amigas da colectividade não deixaram de comparecer e foram cerca de 100, os amigos que apareceram para jantar, entre pessoas anónimas e figuras conhecidas, como o Presidente da Junta de Grijó e Sermonde, César Rodrigues, o Pároco de Grijó, António Coelho e o presidente da colectividade, Adelino Costa. Os artistas da noite foram Lígia Ferreira, Humberto Capelo, Fernanda Silva e Joaquim Coelho, acompanhados na guitarra Portuguesa por António Carvalho e na viola por Manuel Alves.

No final, falamos com o presidente Adelino Costa, que nos fez o balanço da iniciativa. “Esta grande noite de Fados mais uma vez, tornou-se um êxito porque, numa noite fria e de chuva tivemos sala cheia com 100 pessoas comodamente sentadas á mesa saboreando uma boa refeição e depois ouvindo fados iam petiscando castanhas e vinho quente com canela. Há muitos anos que o Grupo do Loureiro festejava o S. Martinho na sua sede com os sócios e amigos. Entretanto, nos últimos 5 anos resolvemos celebrar o S. Martinho com esta noite de Fados.”

Sobre as iniciativas que ainda vão realizar este ano, disse-nos que “por volta do dia 15 de Dez iniciaremos o mais importante evento desta colectividade – Cantar as Janeiras. Sempre que o tempo permita, percorremos as ruas de Grijó cantando as janeiras porta-a-porta. Vamos participar nos encontros de Janeiras de Fânzeres (Gondomar) e de Pindelo de Silgueiros (Viseu) nos dias 7e8 de Janeiro além da participação nas Janeiras da paróquia. Esta iniciativa culmina com a realização do 27ºEncontro de Cantadores de Janeiras da Vila de Grijó no Auditório Paroquial de Stº António.”

A finalizar, e sobre o ano de 2017, explicou que “o plano de actividades de 2017 está a ser acertado mas de uma forma geral será idêntico ao deste ano começando com os festejos do 43º aniversário – datas á volta de 26 de Fevereiro.”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outras Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siga-nos

12,145FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

X