A GNR de Arcozelo recuperou uma viatura e deteve um homem de 40 anos por furto, junto ao apeadeiro de Miramar.
No âmbito de uma ação de policiamento de proximidade, na localidade de Arcozelo, os militares da Guarda depararam-se com uma viatura acidentada e abandonada no nó da A29, constatando-se que a mesma havia sido furtada no passado dia 8 de agosto, na cidade de Braga, e que o seu condutor se colocou em fuga num velocípede que furtou momentos antes.
No decorrer da ação, o suspeito foi localizado e detido no apeadeiro de Miramar, no concelho de Vila Nova de Gaia. Durante a ação, foi realizada uma revista ao veículo acidentado, onde foi possível apreender diversos objetos que foram furtados no dia 9 de agosto num estabelecimento de restauração e bebidas e do interior de um veículo, na cidade de Estarreja, destacando-se:
- Diversos cartões de identificação;
- Diversos cartões bancários;
- Diversos perfumes;
- 175 euros em numerário.
No seguimento da ação policial, o veículo recuperado e os objetos apreendidos foram entregues aos seus legítimos proprietários.
O detido, com antecedentes criminais por crimes de furtos em residências e estabelecimentos, roubos à mão armada e sequestros, foi presente, ontem, dia 10 de agosto, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações mensais no posto policial da sua área de residência.