Empresa de Logística do Grupo Garland faturou 21,4 M€ em 2022. Centro Logístico de Valadares foi de relevante importância para estes resultados.
A Garland Logistics, empresa do Grupo Garland dedicada à logística de armazenagem e de e-commerce, faturou 21,4 M€ em 2022, um aumento de 54% face ao ano anterior e de 78% em comparação com 2019, o último ano completo antesda pandemia.
Esta é a empresa mais recente do Grupo Garland, criada em 1994, sendo aquela que tem registado um maior crescimento, representando já cerca de 15% da faturação global do Grupo.
“No ano passado, com o arranque das operações do novo Centro Logístico de Valadares, com 38.000 m2 de área de construção, prevíamos um crescimento de 40% no nosso volume de negócios, mas conseguimos superar essa evolução”, adianta Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland e CEO da Garland Logistics, fazendo questão de recordarque, mesmo com a pandemia, a empresa não deixou de investir na expansão do seu parque logístico.
“A pandemia demonstrou que a Europa estava muito dependente do exterior, nomeadamente da China, para o abastecimento de matérias-primas que são essenciais, e que tínhamos de ser mais autónomos. Além deste fator, o comércio eletrónico continuou a aumentar. Estes fatores, contribuíram para encurtar as cadeias de abastecimento, criandomaiores necessidades de stockagem em Portugal, ao qual a Garland teve a capacidade de responder de uma forma muito eficaz”, lembra Ricardo Sousa Costa.