17.5 C
Vila Nova de Gaia
Quinta-feira, Junho 17, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gaia recebe mural sobre defesa do meio ambiente promovidos pela Ascendi

Dois murais em grafiti, da autoria de dois artistas portugueses, foram inaugurados hoje em Matosinhos e Vila Nova de Gaia, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente.

Os murais foram desenvolvidos pelos artistas Tiago Gomes “Fedor“ e Nuno Barbedo “The Caver“ e visam realçar a importância da preservação do meio ambiente, acrescenta a Ascendi, operadora de infraestruturas de transporte em Portugal e promotora da iniciativa.

Na rotunda da Rua Henrique Bravo, em São Mamede Infesta, Matosinhos, ficará o mural de Tiago Gomes “Fedor”, que “transmite uma mensagem de apelo à harmonia e de maior respeito pelo meio ambiente”, refere a Ascendi sobre uma obra em que as figuras representadas, “homem, mulher, fauna e flora, coabitam de forma equilibrada, e partilhando a mesma paleta cromática, formam uma entidade única que por sua vez protege e cuida do planeta Terra”.

Nuno Barbedo “The Caver”, lê-se ainda, criou o mural na saída da Autoestrada (A44), para Francelos, em Vila Nova de Gaia, que apresenta um “estilo bastante figurativo, através da utilização de alguns ícones bastante familiares entre quem viaja em Portugal, que vivem entre si numa harmoniosa composição, com bastante impacto visual, sem se tornar invasiva para o espaço público”.

“Com tons azulados como cor principal, o mural pretende assim também aproximar-se do universo cromático da Ascendi. O mural inspira quem por lá passa, promovendo o sorriso, a fantasia e o sonho, com o foco principal na fauna e flora”, acrescenta o comunicado.

O mural de Vila Nova de Gaia foi inaugurado esta tarde e contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Gaia, Valentim Miranda, do artista Nuno Barbedo “The Caver”, representantes da Ascendi e GNR.

Outras Notícias

Siga-nos

12,172FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

Bloco de Notas

Avenida da República

Resiliência

O Desapego

X