Domingo, 14 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

“Gaia não é um cinzeiro”

-

No próximo dia 30 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional do Associativismo Jovem, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai publicitar a iniciativa “Gaia não é um cinzeiro”, com o intuito de sensibilizar o povo em relação às beatas de cigarro que são deixadas pelo chão das ruas. 

A campanha é de inscrição gratuita e vai decorrer durante o período da manhã, entre as 10h e as 12h, iniciando-se no Jardim do Morro. Por volta das 10h20 começam as limpezas com a ajuda de todos os participantes e logo de seguida poderão participar numa aula de “move”. Tem como objetivo terminar no Gaiurb pelas 12h15.

A zona do cais de Gaia, de acordo com o comunicado do município, será equipada com “15 cinzeiros oferecidos pela empresa Tabaqueira” e depois, “mais equipamentos serão instalados pelo concelho”.

O convite para a participação foi feito em comunicado pela Câmara Municipal “Caminhe connosco por uma cidade mais amiga do ambiente. Dia 30 de abril, entre as 10 e as 12 horas, apareça!” alertando também para o uso de “vestuário e calçado confortável”.

partilhar este artigo