Sexta-feira, 24 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Gaia arrecada três faixas no Miss Porto 2021

-

Decorreu na quinta da Boucinha a seleção Distrital do CNB Portugal 2021 (Concurso Nacional de Beleza), contando com a participação de jovens de todo o Distrito do Porto, com as seguintes categorias, Teen (13-18 anos), Miss, (17-29), e Mrs (18-38 anos, vários estados civis, com ou sem filhos).

O Gaia Semanário esteva à conversa com as vencedoras nas duas das três categorias, Segunda Dama Miss Porto, Sofia Dias, proveniente de Vila Nova de Gaia. Miss teen Porto 2021, Carolina Duarte, Grijó, Vila Nova de Gaia, e por fim, primeira Dama Mrs Porto 2021, que por motivos pessoais não pretende dar continuidade ao concurso, acabando por não aceitar conversar connosco.

O Mundo das misses revela, glamour, brilho e muitos holofotes, mas deve ser encarada como um verdadeiro desafio e compromisso, as regras assim o obrigam. Imaginação, e muita, fazem parte do dia a dia de muitas crianças que sonham de um dia virem a ser Misses Mundo ou Universo. Estes pensamentos também fizeram parte do imaginário da Miss teen Carolina Duarte, que se aventurou ao Concurso Nacional de Beleza (CNB). Carolina Beleza, é uma adolescente como outra adolescente qualquer, “desde pequenina sempre quis ser Miss, via na televisão e ficava fascinada” confidencia-nos a concorrente.

Carolina tem 16 anos, vive em Grijó, Vila Nova de Gaia, e anda no 11º ano no Colégio internato dos Carvalhos, na área das humanidades, pois pretende seguir direito e defender pessoas que não têm muitos recursos para pagar um advogado. “Não quero defender criminosos” alega Carolina, na sua inocência, mas com ideias bem convictas daquilo que pretende ser no futuro. É boa aluna, “acabei o 10ª ano com média de 17, e agora no 11º tenho média de 16,5”.

Carolina Duarte, Miss Teen Porto 2021

Perguntamos-lhe se pretende continuar com a vida de “misses”, e diz-nos que “ainda é um sonho ter chegado até aqui, não é fácil, porque sou estudante, entro de manhã na escola e só termino às 17 horas da tarde e há sempre muito que fazer, neste momento sou embaixadora no “No Bulling Portugal”, que é um projeto de jovens para combater o ciber bulling”. Também já fez voluntariado no Banco Alimentar contra a fome. E um dia, talvez, até se torne Miss Universo, o que representaria para ela esse feito. “Seria uma enorme satisfação, seria uma honra, poderia representar o nosso país e fazer o bem, cujo lema das Misses é “beleza pelo bem”.

E os sonhos prosseguem

Finalista Top Model Portugal, Sofia Dias, sonha com voos bem altos, e a carreira de Top Model é um dos seus objetivos, e nada a faz parar. Tem 28 anos e é de Canidelo, Vila Nova de Gaia.

Tirou o curso de enfermagem de veterinária, adora animais, mas o seu verdadeiro desejo é ser Top Model a nível internacional e tem como referência a modelo Internacional Sara Sampaio.

Sofia Dias, Miss Top Model Portugal 2021

Atualmente trabalha como modelo fotográfico numa empresa do Porto onde fotografa para os catálogos de sapatos. Gosta do que faz e traz-lhe muita estabilidade financeira, e foi precisamente um dos motivos que deixou de exercer a atividade de enfermeira veterinária no verão passado, uma vez que o salário não era fixo e trabalhava a recibos verdes, o que lhe dava muito pouca manobra e espaço para a sua independência financeira.

Lançou-se no mundo das Misses porque adora esse mundo, apesar de ser muito difícil, e da sua idade já ser uma pequena barreira para determinados projetos, não se deixa ir abaixo e espera ganhar na próxima edição e arrecadar a faixa de Top Model Portugal, para que as “portas se abram para mim”.

Tal como Carolina Duarte, ser Miss, era um sonho que tinha, e gostava de ver na televisão, as Misses e as modelos a desfilarem, deixava-a “encantada” aquele mundo. O que mais adora no mundo da moda é a fotografia, quem sabe um dia “não vá trabalhar para uma dessas casas famosas do mundo da moda, como a Chanel”.

É uma profissão que traz muitas exigências e muita dedicação, empenho e muito trabalho, “mas eu vou continuar a trabalhar e empenhar-me”, a mensagem que Sofia deixa para as outras mulheres “não desistam dos vossos sonhos, seja qual for o sonho, todos podem ser realizados”, fecha assim a conversa Sofia Dias. Venha a próxima etapa.

partilhar este artigo