A terceira edição do Festival Elétrico acontece no primeiro fim de semana de julho (dias 1, 2 e 3), no Parque da Pasteleira.
O cartaz compõe-se de 20 artistas, de onde se podem destacar os nacionais Diana Oliveira e Moullinex, a dupla austríaca Kruder & Dorfmeister, o house e techno do DJ romeno Raresh, ou a fusão de eletrónica com jazz do britânico Floating Points, entre outros. O encerramento do festival estará a cargo de Rui Vargas.
Existem ainda outros espaços, um deles dedicado à inovação e tecnologia, onde serão debatidos blockchain, NFTs e outros conceitos da “nova economia de criadores”; a sessões de yoga, meditação e ecstatic dance; uma feira de arte, demonstrações de street art e workshops para crianças – que, até aos 12 anos, têm entrada gratuita no festival.
São esperados mais de 7 mil espectadores no festival que pretende servir de ligação entre “o passado e o futuro da partilha excêntrica e irreverente da arte da cidade invicta”. O bilhete diário tem o custo de 30€ e o passe para os três dias custa 65€.