Com forte presença das coletividades da freguesia, as festividades deste ano contaram com milhares de visitantes.
O primeiro dia contou com a animação da Banda R e deixou desde logo antever o que seria o fim de semana, tal foi a animação vivida no recinto.
No segundo dia de festividades, o folclore apoderou-se do recinto, com o XLII Festival Nacional Folclórico de Vilar do Paraíso a fazer as honras e a deliciar os presentes com as nossas tradições. Estiveram presentes o Rancho Folclórico e Etnográfico de Penedono, o Rancho Folclórico de Maiorca, o Grupo de Cantares e Danças de Santa Cruz de Riba Tâmega, o Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates e, claro, o Rancho Folclórico de Vilar do Paraíso, anfitrião da noite.
No domingo, o dia começou com a Eucaristia da parte da manhã, seguida, ao final da tarde, da Majestosa Procissão. Mais tarde, à noite, o recinto foi pequeno para assistir ao espetáculo da conhecida cantora “Romana”, que apresentou os seus grandes êxitos, para gáudio de quem ali se deslocou.
A segunda-feira igualmente marcada pela Eucaristia da parte da manhã e a procissão da parte da tarde, terminando com a atuação, à noite, do Grupo de Cavaquinhos da Associação Recreativa de Entre Parentes.