Domingo, 14 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Fábia Oliveira Hairstylist inaugura estúdio de beleza 

-

No passado domingo, 9 de outubro, o estúdio de beleza Fábia Oliveira Hairstylist abriu portas em Vila Nova de Gaia. O espaço tem um conceito diferente dos cabeleireiros tradicionais.

Fábia Oliveira é cabeleireira há três anos e este é o seu primeiro cabeleireiro em nome próprio. No dia da inauguração, entre familiares e clientes, esteve também presente uma marca conceituada no mercado. “A adesão [no dia da inauguração] foi boa porque toda a gente gostou do conceito”, admite. 

O estúdio de beleza Fábia Oliveira Hairstylist diferencia-se dos cabeleireiros tradicionais. O atendimento é personalizado e não há momentos de espera. Tudo é feito por marcação e as clientes “vêm cá ser atendidas uma de cada vez”, o que dá ao espaço um ambiente mais silencioso. 

O pormenor do serviço, aliado ao conforto acentuado pela decoração rústica, permite que a cliente tenha uma experiência mais tranquila. Fábia não trabalha sozinha, conta com mais duas parceiras de maquilhagem que vão ao estúdio. 

Uma parte da carteira de clientes já a segue desde o cabeleireiro onde trabalhava anteriormente. Embora atenda mulheres sem distinção de idade, um dos públicos-alvo do cabeleireiro são noivas e convidadas de casamentos, que aqui são totalmente acompanhadas. “Quem vem aqui sai maquilhada, penteada e pode vestir-se aqui. Sai daqui pronta para o evento.”

 O feedback por parte dos clientes tem sido “muito positivo”. A singularidade do serviço tem atraído “um tipo de clientes que tem muito pouco tempo e não tem tempo para estar à espera no cabeleireiro, ou para atrasos ou até muita conversa.”

Apesar da situação que o país deverá enfrentar com a entrada em recessão, a cabeleireira acredita que o negócio não será totalmente atingido, dado que “hoje em dia a mulher é extremamente empreendedora e tem de andar sempre arranjada. O cabelo é um serviço fundamental para elas andarem bem, por isso eu acredito que mesmo vindo a crise a pessoa pode fazer menos vezes, mas continuará a fazer.”

A cabeleireira não tem um horário fixo: “não tenho horário de abrir nem horário de fecho”. Situado nas Galerias de S. Gonçalo, o espaço está aberto todos os dias e apenas se encontra encerrado ao domingo à tarde. 

Fábia Oliveira

Tendência: 

Uma das tendências para a próxima estação são os tons mais escuros. A cabeleireira revelou que muitas pessoas estão a voltar aos tons morenos por exigirem uma menor manutenção. No caso dos loiros, a tendência são os loiros mais quentes. 

“Sérum é vida”

Para sentir o cabelo hidratado, nutrido e com brilho, Fábia Oliveira recomenda a utilização de um sérum capilar. 

A cabeleireira recomenda a utilização do produto em todos os tipos de cabelo, independentemente do tipo de químico que possa ter e acredita que sérum é “aquilo que todas as mulheres têm de ter sempre com elas para manter o cabelo com brilho”.

partilhar este artigo