17.5 C
Vila Nova de Gaia
Quinta-feira, Junho 17, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Duarte Besteiro ainda sem substituto por motivos de saúde ou legais

O PSD de Vila Nova de Gaia ainda não encontrou substituto para o vereador Duarte Besteiro, que renunciou ao mandato a 21 de abril, devido a “impossibilidades legais” ou “motivos de saúde”, justificou o líder da concelhia social-democrata, Cancela Moura.

O presidente da concelhia PSD de Gaia confirmou que “foram já contactadas várias pessoas”, mas por motivos pessoais ou impossibilidades legais a substituição do vereador do PSD na Câmara ainda não ocorreu.

O também vereador na Câmara de Gaia e deputado na Assembleia da República não avançou quantos nomes foram já considerados e alvo de recusa, garantindo apenas estar “a agilizar isso desde a semana passada”.

Na reunião de Câmara da passada segunda-feira, no período de antes da ordem do dia, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, o socialista Eduardo Vítor Rodrigues referiu que tinham sido formulados já sete convocatórias a elementos das listas do PSD, sem que a substituição prosseguisse.

“É apenas por isso que o senhor vereador Cancela Moura está hoje a representar sozinho a vereação PSD. O assunto está a ser tratado”, referiu.

O vereador do PSD na Câmara de Vila Nova de Gaia Duarte Besteiro renunciou ao mandato por “motivos de caráter pessoal”.

“Apresentei hoje [21 de abril], com efeitos imediatos, a minha renúncia ao mandato de vereador (…). Motivos de caráter estritamente pessoal levaram-me a tomar esta decisão que, embora difícil, foi feita com a plena consciência de que tendo dado o meu melhor ao longo dos últimos quatro anos, é chegada a hora de abdicar”, referia o comunicado assinado por Duarte Besteiro, enviado às redações.

Duarte Besteiro era um dos dois vereadores eleitos pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições autárquicas de 2017 em Vila Nova de Gaia e nessa data, Cancela Moura referiu que esta renúncia se deveu “a um imponderável de caráter pessoal”, acrescentando que a estrutura PSD estava “a avaliar a disponibilidade de outros membros da lista” para substituição.

Recorde-se que a Câmara de Gaia é liderada pelo PS, com nove eleitos, completando o executivo o PSD com dois mandatos.

Outras Notícias

Siga-nos

12,172FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

Bloco de Notas

Avenida da República

Resiliência

O Desapego

X