A PSP deteve na segunda-feira, em Vila Nova de Gaia, um homem suspeito de condução perigosa sem ter carta e tentativa de atropelamento de um agente policial, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP refere que, no decurso de uma operação de fiscalização rodoviária, verificaram que o suspeito, de 34 anos, “assumiu um comportamento suspeito” e, ignorando as indicações policiais para imobilização do veículo e praticando uma condução perigosa, “tentou colocar-se em fuga e atropelar um dos agentes policiais, não o logrando devido à pronta intervenção policial”.
O homem acabou por ser intercetado pelos agentes, tendo a PSP verificado que “o suspeito não se encontra legalmente habilitado para a condução do referido veículo automóvel, assim como se encontrava na posse” de cocaína e haxixe suficientes para cerca de oito e duas doses individuais, respetivamente, que lhe foram apreendidos.
O detido é hoje presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.