Diana Ferreira, deputada do PCP na Assembleia da República, andou hoje pelas ruas de Gaia, em defesa da necessidade urgente de “concretizar, o mais rapidamente possível, o processo de vacinação, em cada país, em todo o mundo”.
Lembram os comunistas que “a vacinação é essencial para salvar vidas” e é também essencial “para retomar mais pronta e plenamente a atividade económica e social, sem os pesados constrangimentos atuais e os decorrentes prejuízos”.
Lembram que “conseguir, em menos de um ano, dispor de vacinas contra a Covid-19 constituiu um enorme feito da ciência. O financiamento público dos esforços de investigação e desenvolvimento, em milhares de milhões de euros, a contribuição de milhares de médicos, cientistas e enfermeiros, e doentes de todo o mundo, foram a chave deste feito. Razão pela qual as vacinas devem ser consideradas um bem público mundial, acessível a todos”.
A iniciativa de rua inseriu-se na jornada de contacto com as populações do PCP, em torno do processo de vacinação contra a Covid-19, sobre a necessidade de medidas de prevenção e de combate adequadas: reforço do SNS, rastreio, testagem e vacinação da população.