12.8 C
Vila Nova de Gaia
Domingo, Abril 18, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deputada Diana Ferreira (CDU) defendeu em Gaia urgência nas «vacinas para todos»

Diana Ferreira, deputada do PCP na Assembleia da República, andou hoje pelas ruas de Gaia, em defesa da necessidade urgente de “concretizar, o mais rapidamente possível, o processo de vacinação, em cada país, em todo o mundo”.

Lembram os comunistas que “a vacinação é essencial para salvar vidas” e é também essencial “para retomar mais pronta e plenamente a atividade económica e social, sem os pesados constrangimentos atuais e os decorrentes prejuízos”.

Lembram que “conseguir, em menos de um ano, dispor de vacinas contra a Covid-19 constituiu um enorme feito da ciência. O financiamento público dos esforços de investigação e desenvolvimento, em milhares de milhões de euros, a contribuição de milhares de médicos, cientistas e enfermeiros, e doentes de todo o mundo, foram a chave deste feito. Razão pela qual as vacinas devem ser consideradas um bem público mundial, acessível a todos”.

A iniciativa de rua inseriu-se na jornada de contacto com as populações do PCP, em torno do processo de vacinação contra a Covid-19, sobre a necessidade de medidas de prevenção e de combate adequadas: reforço do SNS, rastreio, testagem e vacinação da população.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outras Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siga-nos

12,133FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

X