Sexta-feira, 24 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Degustação de sopas no Centro Recreativo dos Modestos

-

A Associação Preservar Memórias, associação recreativa, onde está inserido o rancho Folclórico da paróquia Divino Salvador de Vilar de Andorinho, e a associação recreativa os Modestos, vão organizar um evento “Degustação de Sopas” na sede da Associação dos Modestos no dia 30 de abril a partir das 18:00 horas.

O Presidente da Associação é o Padre Albino Reis, e o Vice-Presidente, e Diretor Técnico Sr. Moreira, e estivemos à fala com a co-ensaiadora, e primeira secretária da Mesa da Assembleia geral, e também faz parte da equipa da Organização de eventos da Associação, Marta Moreira Silva, neste momento como estamos em sede própria temos ensaiado nos Modestos e decidimos, devido à pandemia, usar aquele espaço. 

Algumas das restrições do Covid-19 foram levantadas o que nos permite atividades e lentamente começamos com as mesmas. As associações começam a reerguer-se, depois de três anos sem atividades. Decidimos fazer uma atividade no mês passado, associado ao Dia da Mulher, este mês vamos fazer uma degustação de sopas, que são cozinhadas pelos elementos da comissão de festas do Rancho e por outros componentes para tentar ajudar as duas associações.

 A degustação das sopas vai ser feita na Associação dos Modestos, no dia 30 de abril a partir das 18:00 horas. Não vai haver atuações devido à falta de espaço, vai decorrer apenas a degustação, não quisemos arriscar ao ar livre já que as condições do tempo são um pouco incertas, e como é no interior das instalações não temos condições físicas para atuar. 

Neste momento estamos a reconstruir uma casa centenária que será a futura sede, em Vilar de Andorinho, perto da Citroen. Neste momento não temos local próprio de sede porque estávamos na paróquia, mas a paróquia está em obras, neste momento estamos a fazer os ensaios na Associação dos Modestos. 

No que diz respeito ao evento, “vamos ter seis sopas, desde o caldo verde à canja, à sopa da pedra, à sopa de nabo, e sopa de peixe, vamos ter também petiscos, como bifanas, tripas enfarinhadas, coisas típicas que todos os nossos elementos e toda a gente que segue nas nossas atividades, já está habituado aos nossos petiscos.” 

Cerca de 60/80 pessoas vão estar presentes na atividade, “mas como somos duas Associações não sabemos ao certo, e ainda estamos no contexto de Covid-19, ainda temos algum receio, senão estariam mais pessoas seguramente. Na noite da mulher servimos 55 refeições, cumprindo todas as regras de segurança.”

partilhar este artigo