18.6 C
Vila Nova de Gaia
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deco Proteste e Google criam ‘site’ com dicas sobre como usar Internet de forma segura

A Deco Proteste e a Google anunciaram a criação do ‘Net & Siga’, um projeto informativo sobre como fazer compras ‘online’ e usar as redes sociais, o ‘homebanking’ ou os serviços do Estado na Internet de forma segura.

Segundo adianta a organização de defesa do consumidor em comunicado, no ‘site’ do projeto – disponível em www.netesiga.pt – são disponibilizados “vídeos, dicas e informações úteis sobre os cuidados que os consumidores devem ter ao utilizar a Internet, para evitar a fraude ‘online’”.

Segundo o responsável de comunicação da Deco Proteste, Tito Rodrigues, esta parceria com a Google tem como objetivo “reforçar a literacia digital junto dos portugueses com mais de 50 anos que, no meio desta corrente pandémica, se viram forçados a uma acelerada conversão ao digital, procurando entregar-lhes ferramentas para que possam tirar o máximo partido da Internet”.

“No atual contexto de pandemia devido à covid-19, as compras ‘online’ aumentam e são uma mais-valia em pleno confinamento. As vantagens da utilização da Internet superam os perigos, desde que sejam tomadas as devidas precauções”, sustenta a Deco.

Outras Notícias

Siga-nos

12,172FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

Bloco de Notas

Avenida da República

Resiliência

O Desapego

X