17.5 C
Vila Nova de Gaia
Quinta-feira, Junho 17, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Começa em junho o novo programa de estágios profissionais de Vila Nova de Gaia

A terceira edição do Programa de Estágios Profissionais de Vila Nova de Gaia, terá uma dotação de cerca de 250 mil euros e deverá ter início a 01 de julho, revelou a autarquia.

A Câmara de Gaia indica que “o prazo para candidaturas se inicia, previsivelmente, na próxima semana”, isto depois de a proposta ter sido aprovada, na segunda-feira, por unanimidade em reunião camarária.

Contabilidade, economia, direito, desenhador de projetos, conservação e restauro, arquivo e documentação, engenharia civil, engenharia eletrotécnica, bem como informática são as profissões alvo das vagas que vão estar disponíveis para candidatura.

Os selecionados vão estagiar em várias unidades orgânicas do município, entre as quais a Direção Municipal de Administração e Finanças, a Direção Municipal de Infraestruturas e Espaços Públicos e na Equipa Multidisciplinar de Estudos e Projetos Especiais.

A verba alocada à edição deste ano ronda os 250 mil euros, enquanto no ano passado a despesa foi superior a 144 mil euros, descreveu fonte da Câmara de Gaia.

O valor aprovado para este programa permite que sejam ocupados 23 postos de estágio.

De acordo com o que se lê na proposta, o valor base a pagar a um estagiário com licenciatura ronda os 750 euros, ao que acresce subsídio de refeição.

Já o valor base para um estagiário com 12.º ano varia conforme o nível desse candidato, podendo rondar os 570 ou os 526 euros, somando-se o subsídio de refeição.

“As áreas propostas decorrem das necessidades indicadas pelos dirigentes das diversas unidades orgânicas”, justificou a Câmara de Vila Nova de Gaia.

Os estágios decorrem durante o período de um ano, prevendo-se o início desta edição a 01 de julho.

Outras Notícias

Siga-nos

12,172FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

Bloco de Notas

Avenida da República

Resiliência

O Desapego

X