17.5 C
Vila Nova de Gaia
Quinta-feira, Junho 17, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Coletivo Casulo apresenta-se a partir de junho com concertos e série ‘online’ gravados em Grijó

O coletivo Casulo, criado para dar espaço a novos artistas para “partilharem a sua arte livremente e em comunidade”, apresenta-se a partir de junho, com concertos no Porto e uma série ‘online’ com sete episódios, foi hoje anunciado.

“7 artistas, 7 concertos e 7 episódios. O Casulo nasce da pandemia com a necessidade de criar um espaço para artistas em ascensão partilharem a sua arte livremente e em comunidade. Com curadoria de Tiago Nacarato, este coletivo artístico junta artistas como Irma, Luca Argel, Mari Segura, Cordel, Leo Middea, Raquel Martins e Bamba Social”, refere a empresa de agenciamento e produção cultural MediaSounds num comunicado hoje divulgado.

Estes artistas irão apresentar-se ao vivo no Hot Five Uptown e no espaço Maus Hábitos, no Porto, nos meses de junho e de julho.

O Hot Five Uptown recebe Mari Segura, em 03 de junho, Bamba Social, 10 de junho, Raquel Martins, em 17 de junho, e Cordel em 22 de julho.

No espaço Maus Hábitos atuam Leo Middea, em 15 de julho, e Luca Argel, em 29 de julho. O concerto de Irma está marcado para 08 de julho, mas ainda “em local a definir”.

“Numa tentativa de descentralizar a cultura, o coletivo Casulo nasce com o objetivo de criar um espaço para estes artistas se apresentarem e terem a projeção que não teriam antes nos principais circuitos de divulgação. Pretende-se assim, proporcionar ao público uma nova experiência com artistas que não são do conhecimento geral e, com isso, gerar um conjunto de novos interesses e expectativas em torno dos mesmos e da sua arte”, lê-se no comunicado.

A primeira série ‘online’, de “sete episódios, com sete artistas diferentes”, chega em setembro, com os episódios a serem partilhados no Youtube.

De acordo com a MediaSounds, os episódios serão gravados na Quinta de Santo António de Grijó, em Vila Nova de Gaia, com curadoria de Tiago Nacarato.

Outras Notícias

Siga-nos

12,172FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

Bloco de Notas

Avenida da República

Resiliência

O Desapego

X