Terminou no passado sábado, dia 9 de julho, a 22ª edição do Perosinho Cultural. Esta “Festa da Comunidade” ofereceu diversas atividades ao longo dos oito dias, entre elas, exposições de artes plásticas, concertos de música popular, muito convívio e boa gastronomia.
Durante dois anos as pessoas ganharam ânsia de se divertir e conviver e a festa conseguiu oferecer um pouco de tudo ao público, de modo a passarem um bom momento. Para além do bom cartaz, o tempo também ajudou no sucesso desta festa cultural.
Foram várias as coletividades que marcaram presença, durante o evento, nas típicas tasquinhas. A Escola de Música de Perosinho fez a sua parte, e Ricardo Mota, diretor executivo, confessa estarem todos muito satisfeitos apesar de ter sido “um esforço muito grande. Exigiu muito de nós por estarmos a fazer um trabalho a que não estamos habituados. Tivemos serviços de cozinha, de empregados de mesa, etc. Mas, além do trabalho e de estarmos muito cansados, foi um convívio muito divertido, acima de tudo.”
Além disso, faz um balanço bastante positivo, tendo o evento superado as expectativas: “Correu muito bem, tivemos um grupo formado por pais, ex-alunos e atuais alunos que fizeram a primeira parte com música pop-rock e depois um coro com mais de 100 alunos em palco que interpretaram temas dos ABBA. O nosso espetáculo correu muito bem e contamos com a participação do público.”
Nos dias 29 de julho a 6 de agosto, a freguesia de Serzedo acolhe também a sua semana cultural, tendo como objetivos a divulgação da atividade cultural e desportiva das coletividades, o convívio entre as pessoas e a mostra da gastronomia típica do Douro Litoral.







