Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

CDU volta à rua na luta dos transportes

-

A CDU levou a cabo, no passado dia 26 de setembro, uma ação de contacto com a população em Santo Ovídio. O partido queixa-se da recusa da Assembleia Municipal em discutir as suas propostas para solucionar o problema dos transportes, que continua por resolver. 

Esta já não é a primeira vez que tentativas de discutir o assunto saem frustradas. A proposta da CDU, que passa pelo alargamento do serviço STCP a todo o território do concelho e pela definição da STCP como operador interno da Área Metropolitana do Porto tem sido sempre rejeitada, mesmo depois de dois recursos – o último deles no dia 22 de setembro. A Mesa e a maioria do PS, a que se juntaram PSD, CDS, Chega e IL, recusou discutir e votar a proposta, “sem suporte legal”, segundo argumenta a CDU. 

A CDU viu ainda rejeitada uma moção para que a Assembleia fizesse um apelo ao Governo no sentido de reduzir e fixar preços máximos para bens essenciais, garantir livre acesso a tarifas reguladas e 6% de IVA na energia e aumentar os salários, entre outras medidas.

Albino Almeida, presidente da Assembleia Municipal, afirma que o texto agora apresentado não apresentava diferenças em relação à primeira vez em que foi rejeitado, e que este órgão “não tem estatuto para impor o que seja à AMP, mesmo uma recomendação”.

partilhar este artigo