Sábado, 13 Julho 2024

#informaçãoSEMfiltro!

CDU considera haver falta de planeamento mas vê Ecoparque do Atlântico como solução positiva

-

Em conversa com o Jornal Gaia semanário, a CDU considerou que “a suposta empreitada do Polo Tecnológico da Madalena, foi apresentada sem o necessário debate dos órgãos autárquicos municipais e, num registo propagandístico, nunca existiu informação sobre os trâmites exatos acerca das intenções dos investidores, como se veio a confirmar pelas noticiadas abordagens de aumentar a capacidade construtiva”. 

Nesse sentido e até pela centralidade e importância da localização, a CDU considera “que não é do interesse público os avanços e recuos que manifestam uma aparente falta de planeamento”, até porque, segundo a CDU, “importa realçar que este anúncio serviu os interesses da especulação imobiliária que afeta profundamente a Freguesia da Madalena”. 

Lembram depois os comunistas que “tudo isto acontece num terreno que, como outras importantes infraestruturas do município (dando como exemplo as Oficinas Gerais e o Quartel dos Sapadores) são exemplo da gestão profundamente danosa da maioria PSD/CDS no Executivo Municipal, que comprometeu os Gaienses numa solução contra os seus interesses até 2031”.

Ainda assim e tendo tudo isto em conta, a CDU considera que “a solução apresentada pelo executivo do Partido Socialista, com a criação do Ecoparque do Atlântico, parece-nos positiva. Salvaguardar a permanência do Parque de Campismo e criar Espaços Verdes de acesso público é uma reivindicação de várias décadas da CDU”, que desta forma evoca a celebração os 40 anos do Parque Biológico de Gaia que, “como é de conhecimento público, foi criado por proposta e iniciativa da CDU”.

partilhar este artigo