10.7 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira, Maio 10, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

«Balanço para o Futuro: Gaia, cidade sustentável e humanista»

A Câmara Municipal apresentou, a 17 de outubro, o livro «Balanço para o Futuro – Gaia, Cidade Sustentável e Humanista», um documento que surge com o objetivo de “prestar contas e informar os cidadãos”. Com prefácio do Prémio Nobel da Paz José Ramos-Hora, a obra estará à venda nas livrarias e o resultado da sua comercialização será entregue a instituições gaienses focadas na Terceira Idade.

Pretendendo “aproximar os cidadãos do debate democrático” sobre a construção do concelho, Eduardo Vítor Rodrigues explica que o livro tem “uma parte em que se faz uma reflexão sobre questões da contratação pública – curiosamente, escrita e pensada antes do debate nacional que está a acontecer recentemente sobre o tema – e outras sobre a parte material ou os projetos lançados”.

O presidente da Câmara Municipal descreve ainda que “alguns dos capítulos são de reflexão. É mais do que um relato de atividades e é seguramente muito mais do que um retrato de obras”, afirma, destacando exemplos como a distinção entre despesas correntes e despesas de capital ou a gestão do processo de descentralização, entre outros.

O livro «Balanço para o Futuro: Gaia, cidade sustentável e humanista» foi apresentado pelo gestor e político, Jorge Coelho. “O balanço para o futuro que aqui é apresentado tem como base um passado recente e um presente notáveis. O balanço do trabalho realizado, pela excelência dos resultados expostos, é um sinal de confiança que considero um atributo essencial no momento que vivemos. Confiança nos líderes e nas instituições. Assim, podemos falar em projetar o futuro, com a segurança assente naquilo que foi capaz de transformar e melhorar nestes últimos anos”. Foi com estas palavras que Jorge Coelho começou por descrever o livro apresentado. Com base no que foi exposto, Jorge Coelho não tem dúvidas: “Gaia será uma cidade cada vez mais sustentável e humanista”. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outras Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siga-nos

12,145FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

X