Sexta-feira, 17 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Autarquia suspende “Pinóquio” e “Abelha Maia”

-

Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia avança de imediato com 24 parques infantis de menor dimensão

À margem da reunião de câmara onde foi aprovada a revogação da decisão de contratar e o respetivo descabimento de verbas, Eduardo Vítor Rodrigues confirmou que tanto o “Pinóquio”, como a “Abelha Maia” ficarão suspensos, pelo menos até o mercado acalmar.

Explicou o Presidente da Câmara de Gaia que a sua perspetiva “foi criar uma rede de parques temáticos no concelho, para dar uma oferta complementar aos parques infantis. A partir do momento em que, nas duas tentativas efetuadas, os preços de mercado são sempre superiores e, por isso, o concurso fica deserto, em vez de acompanhar o aumento do preço do mercado, o que vamos fazer é esperar que o mercado se tranquilize e lançarmos um procedimento para parques infantis normais, quer para substituição, quer para nova instalação”.

Concordando com o facto de a maior parte das freguesias do concelho, não ter um parque infantil, Eduardo Vítor Rodrigues disse ter “neste momento um concurso público para 24 parques infantis, na altura idealizado como uma espécie de um por freguesia, embora possa haver freguesias que não vão ter nenhum”. A ideia agora é utilizar esta verba “para criar parques infantis normais”. 

Questionado sobre o tempo que tudo isto demorará, Eduardo Vítor Rodrigues foi perentório ao afirmar que “será imediato. Descabimentando será na próxima reunião de câmara. Mas para ter o cabimento para estes parques, temos primeiro que descabimentar os parques temáticos”.

Desta forma, a “Volta ao Mundo em 80 dias”, situada no Parque da Lavandeira, e em fase final da sua construção, será o único parque temático a tornar-se realidade no imediato.

partilhar este artigo