Domingo, 14 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Atletismo CFOD: a correr até à final do Campeonato Nacional de Clubes

-

No fim de semana passado, dias 28 e 29 de maio, terminou o apuramento para a final do Campeonato Nacional de Clubes, que se realizou em Guimarães. A equipa feminina da Academia de Atletismo C.F. de Oliveira do Douro conseguiu apurar-se, conquistando o seu lugar na 2ª divisão.

Foi apenas por 10 pontos que a equipa feminina não conseguiu alcançar a 1ª divisão. Ana Carneiro, coordenadora técnica da Academia, admite: “O nosso objetivo era a divisão que nós temos capacidade para estar. A 1ª divisão seria a cereja no topo do bolo, mas estaria acima das nossas expectativas. Claro que numa competição destas, lutamos sempre para atingir o patamar máximo, ainda assim a 2ª divisão já é motivo de orgulho.”

A Academia de Atletismo C.F. de Oliveira do Douro levou duas equipas tendo apenas a feminina conseguido um lugar na final: “a masculina teve demasiados percalços e não conseguiu entrar em qualquer divisão. Mas na equipa feminina foi um resultado excelente, nós cimentamos o nosso lugar entre as melhores equipas a nível nacional e é um objetivo concluído com muito sucesso”, destaca. 

A final do campeonato será disputada no último fim de semana de julho, dias 30 e 31, em Leiria.

partilhar este artigo