
Zé Pedro Ferreira
Diretor do Jornal Gaia Semanário
Hoje falo novamente da revista Gaia Ativa. Um sonho e um objetivo que tem vários anos e que, finalmente, será tornado realidade.
Com a existência e maturidade dos jornais «Gaia Semanário» e «N Semanário – Esposende e Barcelos», esta ideia foi ganhando forma e fazendo cada vez mais sentido. Vila Nova de Gaia tem histórias e memórias sem fim que merecem ser divulgadas, registadas e imortalizadas, para que as gerações vindouras percebam que nada aconteceu por acaso.
Apresentamos a revista à mais de um ano. Prevíamos, efetivamente, o seu lançamento muito mais cedo. Mas por várias razões, desde o aparecimento da pandemia, até razões de ordem financeira, o seu aparecimento foi sendo sistematicamente adiado. Felizmente, chegou agora o momento. Esperamos que goste, esperamos merecer a sua confiança e fazer desta revista um projeto que perdurará no tempo.
O país vive tempos muito difíceis e acredito que recordar e viver Vila Nova de Gaia, um concelho fantástico e de gente de imensurável valor, ajudará a acreditar que vale a pena lutar, que não devemos desistir e que #vamostodosficarbem