Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Apontamentos

-

Os queixinhas

Zé Pedro Ferreira

Diretor do Jornal Gaia Semanário

Claro que todos temos saudades da liberdade que perdemos nestes últimos meses, de tomar um café, jantar coma família ou fazer uma patuscada com os amigos.

Claro que todos temos saudades de correr com os nossos filhos na rua, ir passear à beira mar ou passar uma tarde no parque, das nossas rotinas ou de vermos os nossos filhos felizes por irem à escola encontrar os amigos.

Mas parem com as queixinhas!

E se temos de protestar contra os oportunistas das vacinas ou as muitas negociatas com mascaras e afins, que espero recebam a devida e merecida condenação, por outro lado temos de parar de reclamar de tudo e mais alguma coisa.

Meus amigos, em vez de ver quem felizmente mantém o emprego (apesar de em certos casos, com perda parcial de rendimento) reclamar por tudo e por nada, desde a conta da internet que já tinha, ao facto de ter de tomar conta dos próprios filhos, gostaria de ver a opinião pública unida em torno do problema de quem perdeu tudo e de quem ficou sem um salário, sem direito a qualquer apoio, sem direito a ter comida na mesa. E acreditem que há muita gente assim.

O banco alimentar recebe cada vez mais pedidos de ajuda. E desculpem, mas quem pede arroz e massa, não é porque não queira trabalhar, é porque tem fome.

Quem tem a sorte de não estar assim, que pense nisto e pare com as queixinhas!

partilhar este artigo