12.8 C
Vila Nova de Gaia
Domingo, Abril 18, 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aniversário do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho

O Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho – Oliveira do Douro comemora 53 anos de existência

Coletividade fundada a 01 de Dezembro de 1963 por um grupo de cerca de 20 pessoas, em que a designação inicial era Centro de Recreio Popular do Areinho. Nome este alterado para o atual em 1974, aquando da inscrição no Inatel.

Os fundadores, pessoas simples e humildes, de convicções fortes e determinadas, estruturam a Coletividade com o intuito de acolher e servir todos, onde os associados pudessem participar de forma ativa, promovendo a cultura local e promoção de lazer.

Pioneiros em folclore na Freguesia de Oliveira do Douro, em tempos ti- veram grupos de teatro amador, música e até sessões de cinema.

Atualmente a coletividade conta com aproximadamente 200 associados com cotas pagas. Atravessa, situação transversal a muitas outras coletividades, tempos de alguma dificuldade económica. Hugo Oliveira, dirigente do Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho garante “com a atuação séria e diligente da atual direção, estamos no bom caminho. Em 2015 conseguimos levantar no- vamente o nosso Rancho Folclórico, que conta hoje com 53 elementos que muito têm contribuído para potenciar a nossa coletividade. ”As comemorações do 53º aniversário do Centro Popular de Trabalha- dores do Areinho iniciaram logo dia 01 de Dezembro pelas 00 horas com o Hastear da Bandeira da Coletividade. Participaram os Elementos do Rancho Folclórico e contaram ainda com a especial presença do sócio n.º 1, Manuel Evaristo Jesus Monteiro.

No Sábado, dia 03, pelas 22 horas decorreu a Sessão Solene que contou com a presença de muitos dos sócios e membros do rancho, do Presidente da Junta de Oliveira do Douro Dário Silva, e os elementos do seu executivo Abílio Ferreira e Henrique Barros. Jorge Filipe Ferreira, presidente da Assembleia de Freguesia esteve também em representação do Pelouro da Cultura da Câmara de Gaia. Alguns grupos amigos e conterrâneos também não deixaram de estar presentes a apoiar o grupo, caso do Atlético Clube de Gervide e Associação Cultural de Oliveira do Douro.

No Domingo, em reconhecimento e fé pelos sócios já falecidos fizeram uma sentida Romagem ao Cemitério de Oliveira do Douro, juntamente com a Fanfarra da Alameda de S. João – O. Douro.

As celebrações do 53 Aniversário terminarão no mês de Janeiro do próximo ano, sem dia ainda definido, com uma surpresa para toda a comunidade Oliveirense.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outras Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siga-nos

12,133FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Opinião

X