Domingo, 14 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Ali(Mente) mostrou como saber lidar com a demência

-

O dia 22 de novembro, foi marcado pela realização do evento Ali(Mente), promovido pelo Complexo de NeuroInvestigação da Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Vila Nova de Gaia. Foram abordados diversos tópicos relacionados com demência e a doença de Alzheimer.

Com o objetivo de ajudar pessoas com demência, as suas famílias e cuidadores, o Complexo de NeuroInvestigação da Cruz Vermelha Portuguesa, juntamente com o médico psiquiatra Dr. João Luís Freitas, realizou a palestra Ali(Mente). Esta envolveu as pessoas presentes num ambiente descontraído e familiar como numa “conversa à volta de uma mesa com um café”, onde puderam partilhar as suas histórias, preocupações e ainda conhecer um pouco mais sobre a patologia.

Ao longo da conferência foram mostrados aos convidados os diversos problemas e desafios relacionados com os vários tipos de demência, como saber distingui-los e ainda como se devem comportar perante eles, sendo familiares ou cuidadores.

O Complexo de NeuroInvestigação tem vindo a desenvolver, nos últimos tempos, diversas atividades de apoio à pessoa com demência, nomeadamente com a estimulação e capacitação integrada, integração na comunidade, oferecendo ainda apoio ao cuidador e apoio domiciliário. Têm também o serviço de residência temporária e acompanhamento à distância.

partilhar este artigo