A apresentação das equipas de futsal do Associação Desportiva e Cultural Santa Isabel ocorreu dia 23 de setembro, no Centro Cívico de Canelas.
No evento estiveram presentes dezenas de pais e familiares, bem como Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia e o do presidente dos Bombeiros Voluntários de Valadares, com quem têm uma ligação importante.
A cerimónia contou com a apresentação individual de muitos dos 120 atletas dos escalões de formação. “Notoriedade e visibilidade junto da nossa comunidade”, foram as palavras de João Paulo Silva, presidente do clube, para descrever a importância deste acontecimento aberto ao público.
Para esta época, o principal objetivo do clube era não perder praticantes, e talvez até “manter o número de praticantes, sobretudo se possível aumentar”, nomeadamente nas camadas jovens, devido à quebra durante a pandemia. Apesar de em todas as divisões de formação, a meta seja “a melhor classificação possível embora, tenhamos consciência que não vamos lutar por títulos”, o foco passa por ser “continuar a fazer o nosso trabalho de formação, desportiva, de valorização.”
No escalão de séniores, a expectativa passa por terminar nos quatro primeiros lugares, que permite a manutenção na Divisão de Elite, e se isso acontecer, lutar pelo título. Na última temporada o clube foi campeão, o que permitiu a subida à principal divisão distrito do Porto.