Sábado, 9 Dezembro 2023

#informaçãoSEMfiltro!

40 anos do Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia

-

No passado dia 10 de junho, o Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia comemorou os seus 40 anos de existência.

Aos olhos de todos os presentes, o aniversário foi um momento muito especial, com muitas emoções à mistura. António Lopes refere que apesar de ainda existir algum receio por parte das pessoas, em relação à pandemia, correu dentro do expectável. Além disso, acrescenta que tiveram “uma afluência de sócios interessante, e um aumento de ilustres convidados face a anos anteriores.”

As celebrações iniciaram-se com um pequeno-almoço, seguido do hastear das bandeiras e os vários discursos por parte das coletividades e dos convidados. Foram realizadas as típicas homenagens a colaboradores e presidentes anteriores, brindaram com um porto de honra e partiram para o almoço de sócios. Ao longo da festa, contaram com o espetáculo do “Grupo Lugadance” e o concerto musical com o grupo “Violas CCR”, acabando por encerrar o dia com o corte do bolo de aniversário e o cantar dos parabéns.

Esta coletividade tem funcionado conforme as possibilidades, devido à pandemia. Todavia contam com um grande crescimento a nível de sócios e simpatizantes. Neste momento, têm duas atividades de dança e música, com o objetivo de criar outras, mal estejam mais estabilizados.

Realizaram alguns eventos de convívio e, nos próximos dias, vão “realizar o São João, queremos fazer concertos musicais internamente, com jantares temáticos mensalmente. Iremos realizar passeios recreativos e as nossas dançarinas já começaram a sair em convites para apresentações de dança”, salientou António Lopes.

Pretendem investir ainda no melhoramento das infraestruturas do espaço, para que “as pessoas se sintam mais confortáveis.” O secretário expõe que já foi investido muito tempo e dinheiro nestes planos: “Construímos um pavilhão amovível exterior para os eventos ao ar livre.”

São muitas as iniciativas que esta associação tem efetuado com a intenção de, futuramente, concretizar muitas mais, seguindo o mote de “estabilizar, consolidar e desenvolver”.

partilhar este artigo