Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

35º Festival de Folclore d’As Lavradeiras de Pedroso

-

A freguesia de Pedroso voltou a receber o Festival de Folclore com o Rancho Folclórico “As Lavradeiras de Pedroso”. Depois de dois anos de pandemia, voltaram a reunir vários Ranchos Folclóricos e amigos, num evento agradável e cheio de convívio.

Decorreu no dia 9 de julho, em Alheira, na freguesia de Pedroso. Rosa Sousa, coordenadora do rancho, declara: “O festival correu muito bem. Iniciámos com uma receção de boas-vindas aos grupos convidados, na junta de freguesia. Depois fomos jantar ao restaurante Tainha e, de seguida, começámos o festival na sede da nossa coletividade.” 

Contou com a presença de diversos ranchos convidados, como o Rancho da Senhora do Monte, o Rancho Folclórico de Canelas, entre outros. Estiveram ainda presentes o presidente da junta de freguesia, Filipe Lopes, o vereador Elísio Pinto e o presidente da Assembleia de Freguesias, Joaquim Tavares.

“Ao todo tivemos a atuação de cinco grupos: Rancho Folclórico da Casa do Povo de ílhavo, do Rancho Folclórico de Silvares, que vieram do Fundão, do Grupo Regional de Moreira da Maia, do Grupo de Danças e Cantares de Vermil, que vieram diretamente de Guimarães e ainda a do nosso rancho”, acrescenta.  

Este festival realiza-se anualmente, no segundo sábado do mês de julho. Na quarta-feira, dia 13 de julho, o rancho completou 50 anos e a festa será no domingo, dia 17.

partilhar este artigo