19.6 C
Vila Nova de Gaia
Terça-feira, Setembro 27, 2022

33º aniversário do Coro do Mosteiro de Grijó

Foi no passado dia 4 de junho que decorreu o 33º aniversário do Coro do Mosteiro de Grijó.

Depois de dois anos sem celebrações, este ano o aniversário decorreu de forma menos restritiva. José Quintino, presidente, refere ter sido um evento bastante positivo, onde efetuaram uma eucaristia “de Ação de Graças, em honra dos sócios e familiares falecidos do Coro do Mosteiro de Grijó, no passado dia 4 de junho, e ainda um Concerto de Páscoa, no nosso Mosteiro, no passado dia 21 maio.”

No geral, “estas comemorações já foram vividas sob uma maior normalidade, apesar de ainda se sentir os efeitos da pandemia. Esperamos voltar, cada vez mais, a uma atividade mais normal”, acrescenta José Quintino. Estiveram presentes, nestes dois momentos, algumas coletividades da freguesia e os respetivos responsáveis da Associação das Coletividades de Gaia, bem como elementos da Junta de Freguesia de Grijó e Sermonde, da Assembleia de Freguesia, do Município de Gaia e do Rev. Cónego António Coelho.

Atualmente, o Coro do Mosteiro de Grijó é composto por cerca de 25 elementos. Pretendem retomar a atividade dentro da normalidade, com a realização de vários concertos anuais pelo país, e procuram continuar a prática dos seus princípios fundamentais “Interpretar, sob padrões de elevada qualidade e exigência, obras do vastíssimo reportório da música coral de inspiração sacra”.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

X