18.1 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

Fórum Cultural de Gulpilhares com novas instalações

Data:

Foram inauguradas no dia 4 de junho as novas instalações do Fórum Cultural de Gulpilhares, pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Patrocínio Azevedo.

Marcaram também presença, na cerimónia, o presidente da União de Freguesias de Gulpilhares e Valadares, Alcino Lopes, e o presidente do Conselho Diretivo da instituição, Ramiro de Sousa Lopes, o autarca destacou tratar-se de uma “escola de música de referência nacional” e aproveitou para deixar desejos de sucesso “ao professor Ramiro Lopes, ao Fórum Cultural de Gulpilhares e à comunidade escolar, em mais esta etapa da vida desta instituição de referência”.

A nova sede foi construída com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Gaia, através de um acordo de colaboração entre as duas entidades, no valor global de 100 mil euros. Posto isto, a associação terá de cumprir algumas normas, como como a aplicação correta do apoio municipal, a garantia da plena utilização das infraestruturas culturais objeto de apoio, a cooperação com o Município em ações culturais de interesse local através da cedência das instalações, entre outros.

Enquanto associação que tem como propósito a promoção e divulgação do ensino da música, o Fórum Cultural de Gulpilhares pretende ir mais além, arriscando no ensino artístico especializado da música nos níveis de iniciação, básico e secundário, em regime articulado e supletivo. Além disso, as ambições de futuro passam ainda pela realização de audições e concertos destinados ao público em geral.

Depois da inauguração das novas instalações da escola de música, o vice-presidente da autarquia revelou, ainda, a placa toponímica da nova praceta, que mantém o nome Professor Joaquim Ramiro de Sousa Lopes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Newsletter

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

X