spot_img
9.8 C
Vila Nova de Gaia
spot_img
InícionotíciastransportesSTCP altera horários durante as Férias Escolares

STCP altera horários durante as Férias Escolares

Entre os dias 20 de dezembro e 7 de janeiro a STCP vai operar em horário diferente do habitual

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai operar nos habituais horários de “Férias Escolares”, desde a próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro, até ao dia 09 de janeiro de 2022, voltando no dia 10 de janeiro de 2022, dia do recomeço das aulas, ao horário “normal”.

Natal

Haverá também horários especiais no Natal e Ano Novo, sendo que na sexta-feira, dia 24 de dezembro, os autocarros da STCP vão operar em horário “especial”, com a recolha gradual das viaturas a ser realizada entre as 19h00 e as 21 horas. 

No horário noturno, entre as 21h00 e a 01h00 do dia de Natal, vão manter-se em funcionamento nove linhas, estando assim asseguradas as principais ligações entre os seis concelhos onde a STCP circula (Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo).

Assim, estarão em funcionamento a Linha 502 (Bolhão/Matosinhos), a Linha 600 (Aliados/Maia [Barca]), a Linha 602 (Cordoaria/Aeroporto [Via Padrão Moreira]), a Linha 700 (Bolhão/Campo), a Linha 701 (Bolhão/Codiceira), a Linha 702 (Bolhão/Travagem), a Linha 800 (Bolhão/Gondomar), a Linha 901 (Trindade/Valadares) e a Linha 905 (Bolhão/Monte da Virgem), com cada uma delas a realizar o seu trajeto com uma única viatura, ao longo deste período.

O serviço de madrugada, de 24 para 25 de dezembro, será efetuado, com frequência de hora a hora, apenas na Linha 4M (Av. Aliados – Maia [Câmara]), na Linha 5M (Av. Aliados – Ermesinde [Estação]), na Linha 7M (Av. Aliados – Valongo), na Linha 9M (Rotunda AEP – Gondomar [Via H.S. João]) e na Linha 11M (Hosp. S. João – Coimbrões).

Também no sábado, dia 25 de dezembro, todas as linhas de autocarro começam o serviço um pouco mais tarde que o habitual, pelas 07h00, praticando depois o horário habitual de “domingos e feriados”. 

Quanto aos elétricos, no dia 24 de dezembro, as linhas 1 e 18 realizam as últimas partidas com viagens completas até às 17 horas, recolhendo depois ao Museu do Carro Eléctrico.

No dia de Natal, sábado, o serviço inicia pelas 14 horas e assume o horário de “domingos e feriados”.

Passagem de Ano

Durante a Passagem de Ano, o horário será idêntico ao praticado no Natal, com os autocarros da Rede STCP a operar com o horário “especial” na sexta-feira, dia 31 de dezembro, mas mantendo as linhas noturnas e de madrugada inalteradas.

No dia 1 de janeiro, estará em vigor o horário habitual de “domingos e feriados”.

Na passagem de ano, os elétricos funcionam com o horário habitual, sem qualquer alteração.

Museu do Carro Eléctrico

Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o Museu do Carro Eléctrico estará em funcionamento até às 13 horas, encontrando-se encerrado no sábado, dia de Natal.

Na semana seguinte, no dia 31 de dezembro, o horário praticado será o horário normal (10h00-13h00/14h00-18h00), enquanto, no dia seguinte, feriado de 1 de janeiro, o Museu estará encerrado.

spot_img

últimas notícias

outras notícias