STCP só garante no São João oferta “para o...

STCP só garante no São João oferta “para o regresso a casa de trabalhadores”

-

- Advertisment -spot_img

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) revelou que nesta noite de São João apenas irá garantir “a oferta necessária para o regresso a casa de trabalhadores de noite e madrugada”.

A transportadora confirma que, contrariamente a 2019, ano pré-pandemia, decidiu não realizar uma operação especial para as festas de São João, o que significa seguir as orientações e o apelo feito pelo Comando Metropolitano do Porto da PSP.

“Em relação à oferta da noite de São João, não havendo festejos a considerar nos espaços públicos e habituais locais de concentração na baixa do Porto ou marginal de Vila Nova de Gaia, a STCP irá seguir as orientações da PSP. Assim, a STCP, a partir das 20:00, irá garantir apenas a oferta necessária para o regresso a casa de trabalhadores durante a noite de 23 e madrugada de 24 de junho”, referiu a empresa.

Já no que diz respeito à oferta de quinta-feira, feriado no Porto, a STCP aproveita para anunciar que “entrará em vigor o horário de verão, terminando assim a primeira fase dos atuais reforços aos dias úteis implementados em múltiplas linhas da operadora, com base em serviço contratado a outros operadores ao abrigo do Fundo Ambiental”.

“Em paralelo, e à semelhança do que aconteceu no verão passado, as linhas 200 e 203 terão o seu percurso prolongado até à Praça Cidade do Salvador, de modo a permitir acesso a um maior número de praias”, revela a transportadora.

No Grande Porto estas festas de São João repetem-se por vários concelhos, sendo que tradicionalmente é no Porto e em Vila Nova de Gaia que tem lugar o maior número de eventos públicos de entretenimento.

Contudo, à semelhança do ano passado, as duas câmaras municipais já anunciaram a proibição de eventos que impliquem ajuntamentos, nomeadamente concertos ou fogo-de-artifício.

A PSP do Porto avançou na terça-feira que vai reforçar o policiamento esta noite e na madrugada de quinta-feira e apelou ao cumprimento das regras devido à atual situação pandémica.

Enquanto a Metro do Porto, disse que a operação na noite de São João será reduzida e que, devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19, não haverá reforço de horários como em anos anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you