Gaia recebe mural sobre defesa do meio ambiente promovidos...

Gaia recebe mural sobre defesa do meio ambiente promovidos pela Ascendi

-

- Advertisment -spot_img

Dois murais em grafiti, da autoria de dois artistas portugueses, foram inaugurados hoje em Matosinhos e Vila Nova de Gaia, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente.

Os murais foram desenvolvidos pelos artistas Tiago Gomes “Fedor“ e Nuno Barbedo “The Caver“ e visam realçar a importância da preservação do meio ambiente, acrescenta a Ascendi, operadora de infraestruturas de transporte em Portugal e promotora da iniciativa.

Na rotunda da Rua Henrique Bravo, em São Mamede Infesta, Matosinhos, ficará o mural de Tiago Gomes “Fedor”, que “transmite uma mensagem de apelo à harmonia e de maior respeito pelo meio ambiente”, refere a Ascendi sobre uma obra em que as figuras representadas, “homem, mulher, fauna e flora, coabitam de forma equilibrada, e partilhando a mesma paleta cromática, formam uma entidade única que por sua vez protege e cuida do planeta Terra”.

Nuno Barbedo “The Caver”, lê-se ainda, criou o mural na saída da Autoestrada (A44), para Francelos, em Vila Nova de Gaia, que apresenta um “estilo bastante figurativo, através da utilização de alguns ícones bastante familiares entre quem viaja em Portugal, que vivem entre si numa harmoniosa composição, com bastante impacto visual, sem se tornar invasiva para o espaço público”.

“Com tons azulados como cor principal, o mural pretende assim também aproximar-se do universo cromático da Ascendi. O mural inspira quem por lá passa, promovendo o sorriso, a fantasia e o sonho, com o foco principal na fauna e flora”, acrescenta o comunicado.

O mural de Vila Nova de Gaia foi inaugurado esta tarde e contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Gaia, Valentim Miranda, do artista Nuno Barbedo “The Caver”, representantes da Ascendi e GNR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you