arquivoCinco detidos por extorsões, sequestros e ameaças em Gaia...

Cinco detidos por extorsões, sequestros e ameaças em Gaia e Gondomar

-

- Advertisment -spot_img

O Comando Territorial do Porto da GNR deteve quatro homens e uma mulher, com idades entre os 34 e os 54 anos, por extorsões, sequestros e ameaças, nos concelhos de Gondomar e Vila Nova de Gaia.

Nesta operação, que durou cerca de 18 meses e culminou na terça-feira com a detenção dos cinco suspeitos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais, nas quais foi possível apurar que “os suspeitos emprestavam dinheiro a vítimas que se encontravam financeiramente desfavorecidas, cobrando posteriormente juros altíssimos e, se as mesmas falhassem alguma prestação, o valor das dívidas e dos juros aumentavam exponencialmente”.

Em comunicado, a GNR esclarece que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, apurou ainda que, “quando as vítimas não conseguiam cumprir com os pagamentos, eram alvo de ameaças, extorsões e sequestros”, tendo uma delas “fugido para o estrangeiro, com receio pela própria vida”.

A GNR refere que, durante a ação policial, foram realizadas dez buscas, cinco domiciliárias e cinco em veículos, onde foi possível apreender 1.550 euros, seis telemóveis e diversos documentos relacionados com os empréstimos efetuados, valores das mensalidades e prestações pagas.

Ainda no decurso desta operação, foi detido em flagrante delito um jovem de 21 anos, no concelho de Gondomar, pelo crime de tráfico de droga, estando na posse de 60 doses de haxixe, um telemóvel, 90 euros em numerário e ainda material relacionado com o corte e doseamento do produto estupefaciente, que foram de imediato apreendidos.

Os suspeitos, todos com antecedentes por crimes contra o património, contra as pessoas, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que decretou como medidas de coação apresentações periódicas nos postos policiais das respetivas áreas de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you